“Um dia, decidi que poderia transformar em livro todas as experiências que tenho vivenciado, principalmente após o acidente. Creio que será muito útil para todas as pessoas. Afinal, qualquer ser humano está sujeito a enfrentar dificuldades. As minhas não têm sido pequenas.
Convidei Alessandro Pithon para realizarmos esse trabalho após conhecer os livros de sua autoria. Ele foi colega da minha irmã Stela, mas nunca nos vimos naquela época. Hoje somos amigos, companheiros de bate-papos e de escritas.
Passamos a nos encontrar em minha casa e, juntos, fomos elaborando o projeto desta narrativa. Através de longas conversas, da maneira que consigo me comunicar, e dos depoimentos de familiares, amigos, colegas e profissionais da saúde. Também foram tomados como base os boletins semanais escritos por minha irmã, um resumo da evolução médica preparado por minha mãe e meus registros sobre deliciosas lembranças dos velhos tempos, além de tudo que me contaram sobre os últimos anos. Assim saberão como tive a vida literalmente transformada no dia 29 de janeiro de 2011.
Desejo muito que esta obra seja, para cada leitor, uma mensagem de força e de coragem para seguir em busca dos seus sonhos.”
Marcos de Sá Hama
In memoriam