Futuca Cuca

 

A leitura e a escrita sempre apoiam a emancipação da Mulher. Seja por proporcionarem a compreensão de necessidades e desejos, seja pela abertura ao entendimento do verdadeiro papel na sociedade ou ainda por elucidar os próximos espaços a serem conquistados. Espaços que também permitam a independência financeira, a autonomia, a liberdade e o poder de decisão.

A imposição de papéis limitados exclusivamente ao espaço do lar ou a maternidade compulsória também é vencida com conhecimento. A leitura e a escrita desafiam as regras, territórios e fronteiras que foram historicamente habitados apenas por homens e agora passam a ser escolhidos e conquistados também por mulheres.

O protagonismo feminino está na inspiração das obras, mas, sobretudo, na produção das obras com a sua própria voz.  Esse voo sempre permitirá que a Mulher pense, questione e ultrapasse estigmas e estereótipos. Afinal, o registro oferece poder. A falta dele provoca inverso:  a ausência, a invisibilidade ou a falta de reconhecimento.

A construção das histórias precisa ter mulheres. A diferença não é um problema, a hierarquia distorcida, sim. As mulheres não podem ser inferiorizadas por serem mulheres, como se a feminilidade não fosse compatível com outras atividades.

Sempre vai existir campo para a convivência harmoniosa com papéis compartilhados e dialogados, com respeito e amor.

 

Feliz dia que merece ser  refletido, lido e escrito, feliz dia da Mulher.

 

Fabiana Aragão

Publicitária, Mestre em Administração, Editora da Futucacuca.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

REGISTRAR

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

0