Futuca Cuca

Depois de algumas reuniões, o livro A EUROPA PELA PORTA DA COZINHA da Editora Futuca Cuca estava ganhando consistência, então, o  Escritor Candido Gonçalves Netto me perguntou: – quando você preparará uma das receitas?

A pergunta era óbvia porque como editora do livro, eu Fabiana Aragão, lia constantemente o livro inteiro. Mas, eu já tinha confessado minha baixa habilidade na cozinha. Informação que deu espaço para o reforço do Escritor: – este livro é para pessoas como você, sem deixar de contemplar quem domina muito.

O argumento final dele foi ainda mais matador: – preciso ter ainda mais certeza de que as receitas estão mesmo completas e fáceis de executar.

Eu mesma comprovei que estão sim. Aceitei o desafio de cozinhar e pude orgulhosamente viver dias de chef, mesmo não sendo uma.

Agora vou descrever um dia como esse com a #meudiadechef.

Mão na Massa

Após ler atentamente uma das 34 receitas do livro A EUROPA PELA PORTA DA COZINHA da Editora Futuca Cuca, eu anotei todos os ingredientes necessários e saí para providenciar.  Reservei um dia inteiro por opção, pelo gosto de curtir cada fase, mas as receitas são fáceis e rápidas.

Nessas buscas por ingredientes, sempre descubro iguarias que não conhecia para fazer combinações que não tinha imaginado. Neste dia não foi diferente.

De volta em casa, separei os itens de forma organizada e tirei as fotos do antes, durante e depois do preparo.

A produção de foto de comida é muito saborosa.  Nem sinto o tempo passar. Por isso, passei a preparar as receitas para o jantar no lugar do almoço, para ter mais horas de aventura gastronômica.

Os ingredientes vão para o fogo até o momento em que o aroma da comida anuncia o sabor e a hora de levar para a mesa posta caprichosamente. A arrumação da mesa é mais um hobby que ganha destaque no ritual. Afinal, comida bem apresentada fica mais gostosa. Sou dessas que come também com os olhos.

O dia rendeu com tantos momentos bons: a escolha de ingredientes, a produção fotográfica, o prazer de comer uma refeição charmosa, receber elogios e ter moral de “chef”.

Para completar, mandei a foto do prato preparado para o Escritor que também ficou feliz com a sensação de missão bem cumprida pelo Livro A EUROPA PELA PORTA DA COZINHA que torna possível um dia de chef para quem não é chef.

Conte também a sua experiência com a #meudiadechef e marque a @futucacuca. Quem sabe seu texto vem para o blog?

* Fabiana Aragão é Editora e Criadora da FUTUCA CUCA EDITORA E DO FUTUCA CUCA ESCRITÓRIO DE HISTÓRIAS.

Siga as redes sociais da Futuca Cuca Escritório e Editora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

REGISTRAR

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

0