Alguns jornalistas já mencionaram este comentário de Tom para reforçar a importância do prazo na pauta de produção da sua escrita, mas, também valeria para advogados valorizarem seu espaço de tempo para seus processos jurídicos; para estudantes disciplinarem sua jornada de aprendizagem e também serve para escritores conseguirem enxergar um horizonte para a conclusão de sua obra.
Com um prazo é possível inclusive pensar na sua carreira de Escritor. O que virá depois da obra concluída? O que será possível fazer também ou abrir mão, enquanto escreve?
A paixão pelo projeto do livro também ajuda a definir e cumprir o prazo. Com muito envolvimento, a parada para escrever vem como uma necessidade ou um prazer. Pode-se inclusive dizer que a paixão funciona como aliado poderoso para vencer a natural procrastinação vinda do medo do tempo que o processo de escrever leva. E leva mesmo um tempo valioso.
O combustível que vai fazer as palavras fluírem pelos teclados e brotarem nas telas com maior velocidade é o sonho do projeto pronto, cumprindo a missão que você escolheu: marcar um momento importante, imortalizar alguém, conquistar mais uma demonstração de sua autoridade profissional; compartilhar a sua experiência, construir legado, entre tantas outras motivações. Vislumbrar um prazo ajuda a compor e antecipar a sensação de realização. Com prazo é possível organizar etapas, perceber o avanço e também o atraso.
Ter um prazo faz parte da viabilização do sonho. A disciplina e o conjunto de fatores que favorecem o seu cumprimento chegam com menos dificuldade para quem tem o suporte de uma mentoria sensível e especializada.
Na Editora Futuca Cuca, a nossa musa inspiradora é o seu sonho, por isso caminhamos juntos, para você ter sua obra na sua história de vida no seu prazo possível. Vamos futucar?
Siga as redes sociais da Futuca Cuca Escritório e Editora.
* Fabiana Aragão é Editora e Criadora da FUTUCA CUCA EDITORA E DO FUTUCA CUCA ESCRITÓRIO DE HISTÓRIAS
*Ideia parecida com a do título é atribuída também é Luis Fernando Verissimo
Imagem: google.