Olhar atentamente para o céu resultou numa série de descobertas para a humanidade. As pessoas olham para o céu para contemplar, questionar, estudar, relaxar, meditar… Por inúmeras razões, enfim. Mas, se você me permitir, vou focar num motivo específico: buscar.
Sim, o ser humano, ao olhar para o céu, busca algo. Este algo é desconhecido. Então, ao olharmos para o céu, somos lembrados da nossa busca por algo que desconhecemos, mas está conosco desde sempre. Ele nos lembra da nossa busca interior. Olhar para o céu é olhar para nós mesmos. E aqui cabe a pergunta: você já olhou para o céu hoje?
Então, observe o seu céu. Olhe se está azul. Procure o seu sol. Há nuvens? Não se preocupe, elas são necessárias e passageiras. Sem nuvens não há chuva. E chuva é essencial para a vida, ela lava, limpa e ensina. Podem surgir tempestades no seu céu. Deixe que venham. Todos nós as temos. Apenas deixe que passem. Segure-se nas suas raízes e no fato de que elas passam e o céu permanece. O azul sempre está lá.
E o seu céu à noite? Tem estrelas? Sua lua está cheia ou minguante? Há vezes em que a escuridão é nossa amiga. Ela nos descansa e nos prepara para a luz que virá. Não deixe de contemplar as cores que o seu pôr do sol esparrama por aí. Sorria ao perceber que você amanheceu.
Tente, portanto, compreender todo movimento e mudança que seu céu pode apresentar, mas nunca se esqueça de olhar para ele.
*Taísa Moreira
Escritora, Graduou-se em Filosofia e em Direito.
Autora do Livro O CÉU DE ALICE, próximo lançamento da Editora Futuca Cuca.
#oceudealice #poesias #teatro #generosliterarios #generosliterarioscomhistorias
Hanna.H
A imensidão do universo é o mistério mais complexo e fascinante que temos. Nada melhor para contemplar esse mistério como olhar o céu. Parabéns, Taísa, pelo seu olhar.