Futuca Cuca

A experiência de um Técnico para líderes de qualquer segmento.

Se ainda há quem considere o futebol tão somente um jogo, o livro “A Mão de Deus: do Rebaixamento ao Acesso” chega para os leitores para provar que o esporte pode ser fonte de aprendizados, reflexões e descobertas.

Com uma linguagem propositalmente acessível, a obra não se debruça sobre esquemas táticos e minúcias de treinamento, mas prova que princípios como inteligência emocional, trabalho em equipe e senso de propósito são ferramentas poderosas em qualquer nicho de atuação, do futebol aos negócios.

Narrado em primeira pessoa pelo técnico João Burse, o livro conta como o Esporte Clube Vitória evitou aquele que seria a maior vexame de sua história – a queda para a quarta divisão do futebol nacional – e, de quebra, alcançou o acesso para a Série B da temporada 2023.

Embora seja um livro, “A Mão de Deus” poderia facilmente ser classificado  também como um item de colecionador, pois conta com depoimentos exclusivos de inúmeros envolvidos no acesso. De jogadores a nutricionistas, passando pelo Presidente do clube e por jornalistas que acompanharam de perto a trajetória épica de 14 partidas que entraram para a história do rubro-negro baiano. O acabamento caprichado da edição – colorida e impressa em papel de altíssima qualidade – é uma atração à parte.

E para aqueles que pensam estar diante de um relato meramente esportivo, Burse traz insights surpreendentes sobre gestão de pessoas, reequilíbrio emocional e união de diferentes setores em prol de um só objetivo. Lições úteis para executivos, profissionais liberais ou quaisquer indivíduos que estão em busca de inspiração para cumprirem metas consideradas inatingíveis.

Por fim, o elemento essencial é lembrado pelo próprio título. Cristão, o autor credita o sucesso da empreitada à Mão de Deus, sem, porém, limitar o relato ao aspecto religioso, pois, se Ele foi o verdadeiro protagonista desta história, Burse e seu time também souberam cumprir com maestria seus respectivos papéis.

Uma leitura leve, dinâmica e (por que não?) necessária.

 

*Arthur Vivaqua, coautor de “A Mão de Deus: do Rebaixamento ao Acesso”

Foto: Pietro Carpi

#livrodoacessocolossal #futebol #espiritualidade #trabalhoemequipe #gestaodepessoas #fé
#futucacucaeocoracao

Compre online: www.futucacuca.com.br/loja

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

REGISTRAR

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

0